Problemas com insetos?

Dedetizadora em São Bernardo do Campo

Desentupidora

A Dedetizadora Distak é uma dedetizadora 24h que atende a diversas regiões de São Bernardo do Campo.

Trabalhamos com profissionalismo e dedicação para que você não precise quebrar a cabeça ou o seu imóvel para resolver esses problemas!

Agende um orçamento sem compromisso!

 

(11) 97798-7501

Quais Serviços a Dedetizadora em São Bernardo do Campo Distak Pode Oferecer?

Conheça os serviços que a Desentupidora & Dedetizadora Distak pode te oferecer:

Desratização em São Bernardo do Campo, dedeyizadora especializada em controle de pragas urbanas

Desratização em São Bernardo do Campo

Utilizamos um conjunto de estratégias para controlar infestações por ratos-pretos, ratazanas e camundongos. Essas são as espécies mais comuns nas cidades, e consideradas pragas urbanas. O procedimento tem caráter curativo ou preventivo.

Descupinização em São Bernardo do Campo, empresa especializada com profissionais qualificados em dedetização

Descupinização em São Bernardo do Campo

Controle de cupins. Para eliminar essas pragas é necessário descobrir a origem do problema, ou seja, o cupinzeiro. E ele pode estar em um local interno ou externo da área da infestação.

contrope de pragas urbanas em São Bernardo do Campo, dedetizadora

Dedetização de Baratas em São Bernardo do Campo

A dedetização de baratas, também chamada de desinsetização ou de controle de insetos, é o método mais seguro para se livrar de pragas urbanas. Ele consiste na aplicação de domissanitários, substâncias químicas autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)

Atendemos a chamados para realização de serviços de dedetização, desratização e descupinização em todas as regiões de São Bernardo do Campo SP.

Durante nossos procedimentos você não precisa sair do local, pois todos nossos produtos possuem nível de toxicidade mediana (nível 2) segundo o Ministério da Saúde.

Os produtos que utilizamos não matam pelo cheiro e sim pela ação residual da química.

Dedetização é um processo em que ocorre a pulverização de veneno contra insetos em geral, atingindo todas as áreas internas e externas do ambiente.

Já a desratização é o processo de controle de infestação de ratos através de iscas e estratégias profissionais de captura desses animais que além de prejuízo econômico transmitem diversas doenças, como por exemplo, a leptospirose.

Cupins são insetos que se alimentam de madeira, celulose e outros derivados de polímeros, cujo combate tem importância econômica.

Em nosso procedimento de descupinização nossos profissionais identificam a espécie, determinam a melhor forma de combatê-la e traçam a estratégia correta para eliminar essas pragas do seu imóvel!

Veja alguns exemplos de  pragas que podemos combater na sua região: formigas, baratas, traças, carrapatos, pulgas, cupins, ratos, besouros, barbeiros, aranhas, brocas, taturanas, mosquitos, moscas e muito mais!

Faça já seu orçamento e livre-se dessas pragas!

Sobre São Bernardo do Campo

São Bernardo do Campo é um município da Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. É a segunda cidade mais populosa do estado, a 13.ª mais populosa do Brasil e a 53.ª mais populosa do continente americano, com 1 404 694 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 1.º de julho de 2021.[2]

São Bernardo do Campo foi fundada em 8 de dezembro de 1560, pelo padre jesuíta Manuel de Paiva, com a denominação de Nossa Senhora da Conceição. Sua origem está ligada à de cinco outros povoamentos que tinham, como principal objetivo, defender o povoado de São Paulo dos Campos de Piratininga contra um possível ataque dos Tamoios.

É a cidade não capital mais populosa do Brasil e é considerada a 9.ª cidade mais rica do Brasil. Em 2020, registrou um Produto Interno Bruto (PIB) de 65,8 bilhões de reais, o que representa 0,9% de todo PIB brasileiro.[5] além de deter o 3.º maior PIB de seu estado.

São Bernardo do Campo, município de Sâo Paulo – ABC – Dedetizadora

Saiba mais

História

Borda do Campo


João Ramalho e seu filho

A Primeira fase do povoamento do território que atualmente compõe o Município remonta a 1553,[18] quando, por ordem de Martim Afonso de Sousa, donatário da Capitania de São Vicente, oficializa-se o povoamento que existia “serra acima”. Este povoado, cujas origens remontam, segundo algumas pesquisas, a 1549, foi criado como resultado da aproximação de um português, cuja chegada ao Brasil se deu em data e por motivos ainda não esclarecidos a atual costa paulista: João Ramalho, e o senhor da nação dos Guaianases, Tibiriçá. Recebido por estes, e vivendo, literalmente, como um deles, Ramalho tinha como esposa a filha de Tibiriçá, Bartira[19]. Ao chegar ao Brasil para tomar posse de sua capitania, em 1532, Martim Afonso de Souza se deparou, em São Vicente, com um imenso cerco empreendido pelos nativos – foi do meio deste cerco, para a surpresa dos portugueses que ali estavam, que surgiu Ramalho, falando português e esclarecendo que todos ali estavam em paz.[20] Graças a este “acordo de paz” e a descrição do aldeamento em que vivia, serra acima, Martim Afonso ordena a Ramalho, com a colaboração dos seus, a formação de um povoamento, onde ele e seu sogro chegaram a reunir, segundo fontes, mais de cinco mil nativos. Em 8 de Abril de 1553, nasce Santo André da Borda do Campo, com forais de vila e tendo João Ramalho como seu primeiro alcaide-do-campo.[19]

O povoado enfrentava a oposição e as constantes investidas das nações rivais dos guaianases, notadamente os carijós. Localizada em sítio desfavorável, era difícil de ser protegida e fortificada, o que resultou em diversos “assaltos” perpetrados pelos carijós que colocavam sua existência em risco constante. Além disso, após o estabelecimento do Colégio dos Jesuítas, em Piratininga, a partir de 1554, a Vila, João Ramalho, sua família e seus costumes são alvos constantes dos jesuítas, entre eles Manoel da Nóbrega, que, entre outros, acusava Ramalho de “viver em pecado” ou sob os costumes e regras dos nativos que o cercavam. Chegou a ser alvo de excomunhão (pelo Padre Leonardo Nunes, na Borda do Campo), e, chegou a se casar oficialmente com Bartira segundo a tradição católica romana, tendo esta sido batizada com o nome de Isabel enquanto seu pai, Tibiriçá, recebeu o nome de Martim Afonso. Enfrentando toda a sorte de oposição e de ataques, a Vila conhece seu fim prematuro em 1560, quando por ordem do governador-geral do Brasil é extinta e tem seu pelourinho, população e forais transferidos para o Colégio de Piratininga, situado em local mais propenso a defesa e sob a tutela dos jesuítas, que criticavam a antiga vila também sob o pretexto de que ela era “antro de pecadores”. Participou ainda junto a seu sogro da defesa de Piratininga. A ele é oferecido um cargo de vereador na nova Vila de São Paulo de Piratininga, cargo que este recusa. Assim, João Ramalho se retira em direção ao atual Vale do Paraíba, onde morreria por volta de 1580, segundo alguns, com 80 anos de idade.[19] Após a transferência da sede da vila, que oficializa a atual Cidade de São Paulo, a região da Borda do Campo vive um período de grande estagnação, sendo convertida em sesmaria, da qual Amador de Medeiros era o provedor. Em 1637, Miguel Aires Maldonado, genro de Amador de Medeiros,[21] doaria a sesmaria aos monges beneditinos do Mosteiro de São Bento, que a transformam em duas grandes fazendas, a de São Caetano e a de São Bernardo.[22][23]

Em 1717, o Abade Frei Bartolomeu da Conceição ordenara a construção de uma capela dedicada a São Bernardo. A fazenda dos monges emprestaria o nome à região, que passaria a ser conhecida como bairro de São Bernardo, da vila de São Paulo.[4]

Ao redor da capela, dentro do largo território que compunha a fazenda beneditina, nasce um povoado, conhecido por várias designações, tais como São Bernardo, São Bernardo da Borda do Campo ou Borda do Campo, simplesmente. Por força legal, a Vila não poderia ser estabelecida ali, pois a capela e a propriedade eram consideradas particulares. Sendo assim, acompanhando o curso do Ribeirão dos Meninos em direção as suas nascentes, dois sítios são escolhidos para sediar a vila: a região das Paineiras (atual DER) e a planície comprida e estreita, dividida ao meio pelo Ribeirão dos Meninos. Por sua posição mais protegida das intempéries, a opção recai sobre a planície. Por volta de 1812, as primeiras ruas e o largo da Igreja Matriz (atual Praça da Matriz e ruas Padre Lustosa, Rio Branco, Doutor Fláquer, entre outras) são abertos. Essa região, hoje o Centro do Município, passa a ser conhecida por “São Bernardo Novo”, enquanto a pequena vila ao redor da igreja dos beneditinos, e dentro do território da fazenda, passa a ser chamada de “São Bernardo Velho”.

Núcleo Colonial

Em 1877, a já decadente Fazenda de São Bernardo é desapropriada pelo Império, e sedia, de acordo com os planos do então governador da Província de São Paulo, João Teodoro Xavier, um dos núcleos coloniais instalados nas cercanias de São Paulo. Além do Núcleo Colonial de São Bernardo, são criados também os de São Caetano, Glória e Santana. Se inicia assim o estabelecimento das primeiras levas de imigrantes em São Bernardo, notadamente de italianos, especialmente os vênetos, mas também com destaque para os alemães e poloneses. Dos quatro núcleos coloniais estabelecidos, São Bernardo era o maior deles e o que, oficialmente, durou mais tempo. Sua sede foi instalada no antigo casarão que era a residência da fazenda de Francisco Bonilha, o Alferes Bonilha, um dos mais proeminentes e participativos cidadãos do lugar no Século XIX. Entre 1887 e 1891, o núcleo ainda seria ampliado junto as suas “linhas”, tais como “Borda do Campo”, “São Bernardo Novo”, “Galvão Bueno”, “Capivary”, “Rio dos Meninos”, “Jurubatuba”, entre outras, a maior parte delas, responsáveis diretas e indiretas pela formação da maioria dos atuais bairros da cidade. Em 1894 e 1897, respectivamente, abrem-se as duas últimas linhas coloniais: Campos Salles e Bernardino de Campos. Em 1898, as linhas mais antigas se emancipam. Em 1902, todas as terras que compunham o núcleo são oficialmente devolvidas ao município, extinguindo-se assim a tutela estadual ou federal sobre o núcleo. Entre 1876 e 1897, um total de 1535 imigrantes se estabelecem no núcleo, sendo 1255 italianos, 168 alemães, 75 austríacos e 37 nacionais. Destes últimos, 11 eram provenientes do Pilar (atual Mauá), 2 do Estado do Ceará e 24 de Santo Amaro. Entre 1890 e 1897, ainda recebe 420 poloneses, 10 húngaros, 11 dinamarqueses, 13 franceses, 8 suíços, 5 portugueses, 4 espanhóis, dois armênios provindos da Argentina, além de alguns alemães provenientes de colônias de Santa Catarina. Para efeitos de comparação, até a chegada do núcleo colonial, São Bernardo possuía cerca de 157 moradores. Em 1897, já contava com 2170.[24]

Freguesia e Município


Aquarela do centro da Freguesia em 1827, por Charles Landseer.[25]

Em 1812, o Marquês de Alegrete eleva São Bernardo à freguesia do então Município de São Paulo, pela Resolução Régia de 23 de setembro de 1812[5], abrangendo todas as atuais cidades da Região do Grande ABC. Anos mais tarde, por força da Lei Provincial nº 38, de 12 de março de 1889, São Bernardo adquire o status de vila.[6] Apesar de oficializado ainda durante o Império, o município só é instalado de fato em 1890, já durante o regime republicano, com o nome de São Bernardo.[26]

A abertura da São Paulo Railway, em 1867, ligando São Paulo a Santos, corta todo o território do município de norte a sul. Porém, a estrada de ferro passa longe da sede do município (a atual São Bernardo do Campo). O entorno da estação de São Bernardo (atual Santo André), distante oito quilômetros da sede do município e conhecida por Bairro da Estação, ou “Estação São Bernardo” experimenta um acelerado processo de desenvolvimento a partir da inauguração da ferrovia, assim como os distritos do município servidos por ela: São Caetano, Ribeirão Pires, Pilar (Mauá), Rio Grande (Rio Grande da Serra) e Alto da Serra (Paranapiacaba). A ferrovia desvia o fluxo de cargas entre o interior da província e Santos. São Bernardo, cortada pelo Caminho do Mar, experimenta um longo período de estagnação. Os tropeiros, que antes cortavam o núcleo urbano da cidade diariamente por conta das viagens entre São Paulo e Santos, desaparecem junto a suas tropas de mulas e seus pousos ao longo do caminho. Já os distritos cortados pela ferrovia, florescem e se industrializam rapidamente, principalmente a partir do final do século XIX e início do século XX.

Ao longo dos anos, o desenvolvimento trazido pela SPR impulsiona estes locais, o que leva a administração do município a criar vários distritos em São Bernardo, os quais dariam origem a atuais cidades da região. Em 1896 é criado o Distrito de Paz de Ribeirão Pires[27] e em 1907 é criado o Distrito de Paz de Paranapiacaba[28], ambos no município de São Bernardo.

Procurando Dedetizadora em São Bernardo do Campo?

Conheça a Dedetizadora Distak!

Somos uma empresa especializada em dedetização em imóveis, comércios e indústrias e estamos situados em São Bernardo do Campo SP, com atendimento em todos os bairros.

Para te atender em todos os momentos que vier a precisar, funcionamos como uma dedetizadora 24h em São Bernardo do Campo, apta para te atender qualquer ocorrência de cupins, baratas, formigas, aranhas. Atendemos na madrugada, por exemplo.

Nosso foco é fornecer soluções rápidas e precisas para te atender em um momento de urgência, de forma que você não precise esquentar a cabeça com sujeira, sanitário ou outras situações desagradáveis.

Temos ferramentas e produtos exclusivos que fazem esse serviço por você. Veja o vídeo ao lado para conferir.

Se você procura uma dedetizadora que alie preço justo e qualidade em São Paulo, pode contar com a Dedetizadora Distak.

Como Contratar Desentupidora?

Chame a Desentupidora Distak através do formulário ou chame pelo Whatsapp!

Respondemos prontamente através do Whatsapp, você pode usar o ícone flutuante do site ou adicionar e chamar o número (11) 97798-7501.

Caso deseje agendar um orçamento ou tirar dúvidas, também pode usar o formulário do site, que nos enviará um e-mail com suas necessidades!

Contato